O site ACE é um sub domínio do site:
www.ciclismoparaolimpico.blogspot.com

MISSÃO ACE

Finalidade - Oferecer aos atletas uma ferramenta de divulgação e promoção de carreira e de conquistas, para a obtenção de estrutura de apoio e patrocínio, utilizando as mídias que promovem o esporte, como a web, revistas, jornais e programas de televisão.
Objetivo - Alcançar a profissionalização do atleta, fazendo com que ele adquira o nível nescessário para a realização com sucesso, de campeonatos de âmbito nacional e internacional.
Ações- Criação de ações de marketing pessoal, através da web.

Você pode ser um atleta ACE e contar com:
- Acessoria de Comunicação com divulgação de mátérias em portais da web, sites especializados, jornais e revistas.
- Elaboração de projetos para solicitação de apoio e patrcínio
- Elaboração de ações promocionais para a divulgação de resultados

ENTRE em contato conosco pelo tel. ( 11 ) 5051 - 4191

- Procura-se ciclista deficiente físico

Dentre as várias modalidades de ciclismo praticadas no Brasil, existe uma em especial que já conquistou vários títulos internacionais, mas que é pouco conhecida e divulgada: o ciclismo paraolímpico.

Essa modalidade é praticada por deficientes físicos, em bicicletas adaptadas e esses ciclistas são atletas de alto rendimento. Paralisados cerebrais, atletas com diferentes graus de prejuízo físico, amputados com e sem prótese e deficientes visuais, praticam ciclismo, divididos em categorias funcionais, de acordo com cada lesão.
São provas de distância em estrada, provas de contra relógio e provas em velódromos, disputadas independentemente da idade do atleta.

O Brasil fez sua estréia nas Paraolimpíadas de Bracelona/Espanha em 1992 com Rivaldo Martins, que dois anos depois sagrou-se Campeão Mundial de Ciclismo Paraolímpico na Bélgica, repetindo a vitória mais duas vezes e tornando-se um dos maiores ciclistas paraolímpicos do mundo.
Outros nomes de expressão desse esporte como Soelito Ghor e Flaviano de Carvalho, ambos medalhas de ouro no Parapanamericano da Colômbia em 2007, e Rodrigo Feola, Tri Campeão Brasileiro e pioneiro na categoria TANDEM ( bike dupla ) para deficientes visuais, fazem do Brasil um país com enorme potencial para esse esporte.

Promover essa modalidade de esporte para deficientes físicos faz parte de uma campanha que pretende aumentar o número de praticantes, informando as condições e as datas e locais das provas.

Entidades voltadas ao atendimento de deficientes físicos através do esporte e deficientes físicos que desejem praticar o esporte, poderão obter maiores informações sobre a prática do ciclismo paraolímpico, acessando o site:

http://www.ciclismoparaolimpico.blogspot.com/

Conheça melhor os ciclistas brasileiros, campeões internacionais:

Rivaldo Martins - www.rivaldomartins.com.br
Soelito Ghor - www.soelitoghor.blogspot.com
Flaviano de Carvalho - www.flavianodecarvalho.blogspot.com
Rodrigo Feola - http://www.boglinho.blogspot.com/ ( foto )
A herança do Panamericano - RIO 2007
Muito se comentou e se escreveu sobre a "conta" que os Jogos Panamericanos deixaram para os cofres públicos. Falcatruas, favorecimentos e muita fofoca, estiveram competindo ao lado dos altetas. Mas não se pode negar que os Jogos trouxeram o reconhecimento que os atletas brasileiros merecem. Muitos não contam com nenhuma condição de treinamento, apoio ou patrocínio e competem movidos pela paixão e pela coragem, conseguindo resultados extraordinários. Todos os brasileiros medalhistas, em suas entrevistas, falaram a respeito da falta de apoio do esporte no Brasil, e alguns ainda foram além, recusando-se a "tirar fotos ou receber tapinhas nas costas" com políticos e autoridades de esporte, que antes das medalhas, sequer recebiam esses mesmos atletas, quando pediam apoio.O triathleta brasileiro, melhor colocado no PAN, foi um deles, entre muitos. Agora é importante aproveitar o momento em que os atletas aparecem como estrelas na mídia, para bater nas portas certas e obter o auxílio necessário. É o quê a equipe ACE está fazendo nesse momento !